Fifa veta, e CBF desconvoca volante suspenso da Seleção

Lucas Leiva vai para cima de Enrique Vera, que levanta mais a perna e consegue afastar o perigo da área paraguaia. Foto: EFE

Lucas Leiva não poderá participar do amistoso com a Alemanha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que o volante Lucas Leiva não comporá a Seleção no amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, no dia 10 de agosto. O jogador do Liverpool foi desconvocado, já que terá que cumprir suspensão por conta do cartão vermelho recebido nas quartas de final da Copa América, contra o Paraguai.

O treinador esperava uma definição da Fifa, que foi consultada pela CBF para saber se o atleta estava suspenso para o amistoso ou se a punição era válida apenas em partidas oficiais. Lucas, que se envolveu em uma confusão na prorrogação diante do Paraguai, terá que ficar fora da partida contra os germâncos.

Este será o primeiro desafio da equipe após a eliminação do torneio realizado na Argentina e pode dar o primeiro bom resultado de Mano contra seleções de tradição: em um ano no comando do Brasil, o técnico foi derrotado por Argentina e França, além de empatar sem gols com a Holanda, em casa.

Sem Lucas Leiva, titular de Mano na Copa América, o comandante da Seleção Brasileira terá como opções para a posição: Ramires (Chelsea), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Ralf (Corinthians) e Elias (Atlético de Madri).

Em relação ao grupo que foi para a disputa da Copa América, esta convocação tem seis novidades: o zagueiro Dedé, do Vasco, os volantes Ralf, do Corinthians, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, além dos meias Fernandinho, do Shaktar Donetsk, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen e o atacante Jonas, do Valencia.

Comentários