"Algoz", Clijsters amplia invencibilidade em clássico com Ivanovic

Antigas líderes do ranking se cumprimentam após jogo em Brisbane; sérvia já perdeu 5 vezes para belga. Foto: Reuters

Antigas líderes do ranking se cumprimentam após jogo em Brisbane; sérvia já perdeu 5 vezes para belga

A tenista belga Kim Clijsters ampliou sua invencibilidade sobre a sérvia Ana Ivanovic para cinco jogos pelo circuito profissional. Pelas oitavas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália, nesta terça-feira, foram precisos três sets até que a número 13 do mundo confirmasse mais um triunfo contra Ivanovic (a 22). As parciais ficaram em 6/1, 1/6 e 6/3.

O primeiro set da partida começou com a soberania de Clijsters frente à adversária. Ivanovic apenas tomou conhecimento do jogo na segunda parcial, quando devolveu o 6/1 aplicado pela belga no set inicial. A principal mudança de comportamento da sérvia foi a agressividade: ela começou a pressionar muito mais Clijsters, que até então jogava tranquilamente.

A parcial decisiva começou favorável a Ivanovic, que alcançou 3/0, porém ela cedeu uma vitória que parecia certa. Os seis games seguintes foram vencidos por Clijsters, que continuou imbatível diante da rival.

O próximo embate da belga promete não ser fácil. Ela pegará nas quartas de final a vencedora do confronto entre a australiana Samantha Stosur, sexta colocada do ranking mundial, e a checa Iveta Benesova.

Clijsters busca seu primeiro título desde a conquista do último Aberto da Austrália. Antes de estrear em Brisbane, onde bateu a romena Simona Halep por 6/1 e 6/4 no último domingo, a belga, 28 anos, não atuava desde agosto de 2011, quando havia desistido devido a uma lesão abdominal na primeira rodada do WTA de Toronto.

Comentários