Em crise, Valência pede revisão de contrato de GP à F1

Valência pedirá renegociação de custos do GP a Bernie Ecclestone (dir). Foto: Reuters

Valência pedirá renegociação de custos do GP a Bernie Ecclestone (dir)

Sofrendo com a crise econômica que afeta a Espanha e a Europa em geral, o governo de Valência pedirá ao chefe-executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, uma revisão no contrato referente à realização da corrida de rua na cidade. Segundo o site F1SA, a intenção é cortar ao máximo os custos do evento.

O vice-presidente do conselho valenciano, José Císcar, declarou que "grandes eventos não são mais possíveis de serem realizados da maneira como foram até agora", mas reconheceu que pedir condições mais favoráveis a Ecclestone pode resultar até em uma punição ao GP.

Císcar também declarou que o GP de Valência tem "valor significativo" para a cidade, mas que ainda assim é necessário sentar com os organizadores para renegociar as cifras envolvidas. De acordo com o jornal El País, Valência paga por volta de 21 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) por corrida ao escritório de Ecclestone.

O contrato para a realização da corrida em Valência vai até 2014. Císcar disse que é "costume seguir o que foi assinado", mas ao mesmo tempo "tudo está sujeito a revisão, e nada pode ser descartado”.

Comentários