Grêmio bate Bragantino e consegue segunda goleada na Copa SP

  1. Notícia

Calyson (à dir.) fez o primeiro gol do Grêmio contra o Bragantino e foi um dos destaques do jogo. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Calyson (à dir.) fez o primeiro gol do Grêmio contra o Bragantino e foi um dos destaques do jogo

O Grêmio conseguiu sua segunda goleada por 5 a 0 na Copa São Paulo. Neste sábado, em Osasco, o time gaúcho bateu o Bragantino sem sustos e ficou muito perto de conseguir sua classificação para a próxima fase, já que pode conseguir isso até com uma derrota na próxima rodada.

Contra um adversário desatento em campo, o Grêmio precisou de cerca de 1min para balançar as redes no primeiro tempo, com Calyson, um dos destaques da partida. Depois disso, dominou as ações e ainda aumentou a vantagem com um gol do paraguaio Fabian.

Na segunda etapa o Grêmio não teve o mesmo bom desempenho no início, mas o Bragantino mostrou pouco poder de reação. Um pênalti foi marcado para o time gaúcho, que converteu, se animou e abriu espaço para transformar o placar em goleada. Gustavo foi o responsável por fazer dois gols, sempre aproveitando falhas da defesa adversária.

No outro jogo do Grupo S o Oratório venceu o mandante Grêmio Osasco por 3 a 1, mas ambos seguem com chances de classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. A terceira e última rodada terá o duelo entre Grêmio e Grêmio Osasco, além do confronto entre Oratório e o já eliminado Bragantino.

O jogo
Nem bem começou a partida e o Grêmio já abriu o placar: com 1min, Calyson, um dos destaques do time, entrou na área pela esquerda e finalizou com um chute cruzado, com a perna canhota. A bola passou rente a trave e entrou no gol.

Desatento em campo, o Bragantino não conseguiu reagir e ainda deu novas chances para o Grêmio, mas Rafael e Gustavo não conseguiram mexer no placar, o que só aconteceu aos 34min. Foi quando a defesa do Bragantino falhou e o paraguaio Fabian soube aproveitar a oportunidade. Ele dominou na entrada da área e chutou para aumentar a vantagem gremista.

O gol só serviu para deixar o Bragantino ainda mais perdido em campo. Aos 39min, o mesmo Fabián teve nova chance de balançar as redes, mas, mesmo frente a frente com o goleiro, tentou o passe ao invés de chutar. A bola correu demais e foi para a linha de fundo. Dessa forma, o primeiro tempo ficou 0 a 0.

O Grêmio resolveu diminuir o ritmo no segundo tempo, mas ainda assim conseguiu ter um pênalti para cobrar, quando Calyson foi derrubado pelo goleiro na área. Aos 19min, Alexandre cobrou com a perna esquerda e fez 3 a 0 no placar.

Ainda houve tempo para que o Grêmio transformasse a vitória em goleada. Aos 35min, após mais uma bola mal afastada pela defesa do Bragantino, Gustavo ficou com a bola e chutou no canto direito, marcando assim o quarto gol gremista.

E não houve fim para as falhas do Bragantino: aos 44min, após cruzamento da direita, um zagueiro furou e a bola ficou com Gustavo. O atacante gremista dominou sozinho e finalizou com tranquilidade para o gol.

Comentários