Inter ignora Grêmio, confia em volta de Giuliano e cogita vender Oscar

Giuliano retornaria ao Inter para o lugar de Oscar. Foto: AFP

Giuliano retornaria ao Inter para o lugar de Oscar

Está estabelecido o primeiro Gre-Nal de 2012, e o confronto não será dentro de campo. A disputa entre os dois arquirrivais gaúchos agora se dará pela contratação do meia Giuliano, considerado melhor jogador da Copa Libertadores de 2010, vencida pelo Internacional, e que no início do ano passado foi vendido por 11 milhões de euros ao Dnipro, da Ucrânia.

A informação do acerto do Grêmio com o ex-colorado surgiu em 31 de dezembro e inicialmente foi negada pelos dirigentes do clube tricolor. Entretanto, Carlos Jatobá, um dos agentes do jogador, admitiu que o time do Estádio Olímpico teria feito uma proposta e que Giuliano ficou de dar a resposta antes do dia 4 de janeiro.

Com a confirmação do empresário sobre o interesse do Grêmio, os dirigentes mudaram o discurso e já começaram a admitir a negociação. "Se aparecer a possibilidade do Giuliano, é óbvio que eu não descartaria, mas eu acho que está distante da nossa realidade", disse Paulo Odone, presidente gremista em entrevista à Rádio Gaúcha.

Do lado colorado, o vice de futebol Luís Anápio não acredita na possibilidade de Giuliano parar no Estádio Olímpico. Segundo o dirigente, o Inter já encaminhou tratativas com o meia para o seu retorno ao clube no segundo semestre de 2012, quando poderá substituir Oscar, que deve ser vendido até o meio do ano.

"Houve uma conversa sim entre Inter e o Giuliano para o seu retorno no segundo semestre deste ano. Eu não acredito neste acerto com o Grêmio, até porque, pelo o que conhecemos do jogador e pelo que foi conversado, ele nos teria comunicado antes de fechar com outra equipe", assegurou Anápio, em contato com o Terra.

"Imaginamos uma possível venda do Oscar. Há uma tendência muito grande de que isso aconteça na metade deste ano", projetou o dirigente colorado. "Por enquanto não temos proposta, mas até o meio do ano deve acontecer", emendou.

O que também poderia ser um facilitador para o retorno de Giuliano é o fato de o Dnipro ainda dever 2 milhões de euros (hoje em dia, algo em torno de R$ 5 milhões) ao clube colorado pela negociação do jogador. "Eles estão com um pouco de atraso neste pagamento, e a bola relação entre os clubes pode, sim, facilitar esse empréstimo ao Inter", disse o vice de futebol da equipe do Beira-Rio.

De férias em Curitiba, o meia Giuliano prometeu se manifestar ainda esta semana para esclarecer onde vai atuar na temporada de 2012: se no Grêmio, no Inter ou se vai permanecer no frio da Ucrânia.

Comentários