No reencontro com Ancelotti, Pato marca e Milan vence PSG em Dubai

No último dia da intertemporada do Milan em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a equipe contou com um gol de Alexandre Pato para vencer o Paris Saint-Germain, da França, por 1 a 0, em partida que rendeu o título do torneio amistoso Dubai Challenge Cup ao clube rubro-negro. O jogo marcou também o reencontro dos atletas do Milan com o técnico Carlo Ancelotti, que comandou os italianos nas conquistas das Ligas dos Campeões em 2003 e 2007, e fez sua estreia no comando do PSG.

Apesar de se tratar de um amistoso e dos cumprimentos emocionados dos jogadores com Ancelotti, o jogo foi disputado com um ritmo forte e muita vontade por parte das duas equipes - jogadores como o uruguaio Lugano e o brasileiro Nenê, do PSG, chegaram a se irritar em alguns momentos. Pato definiu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, após Ibrahimovic invadir a área e rolar para o brasileiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Com quase todo o time titular em campo, o Milan foi melhor na primeira etapa e chegou perto de abrir 2 a 0 em um chute de bicicleta de Nocerino, que acertou o travessão. Na segunda etapa, com muitas substituições - como o veterano Inzaghi e o garoto El Shaarawy no ataque - o time italiano se viu acuado pelos franceses. O mais perigoso do PSG foi Nenê, que por várias vezes tentou chutes de fora da área e parou em ótimas defesas do goleiro Abbiati.

Esta foi a terceira vez que o Milan conquistou a Dubai Challenge Cup, que existe desde 2007. Em 2009, o time italiano venceu o Hamburgo, da Alemanha, nos pênaltis; já no ano passado, ficou com o título após derrotar o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1.

Agora, o Milan volta a campo no próximo domingo, fora de casa, diante da Atalanta, pelo Campeonato Italiano. O time de Max Allegri é o líder da competição, com o mesmo número de pontos da Juventus. Já o PSG, que também lidera o Campeonato Francês, joga só no dia 14 de janeiro, diante do Toulouse.

Comentários