Atlético-PR sofre, mas vence Sampaio Corrêa e evita zebra

Paulo Baier comemora o gol da classificação do Atlético-PR, marcado por Marcinho. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo/Futura Press

Paulo Baier comemora o gol da classificação do Atlético-PR, marcado por Marcinho

Não foi fácil, mas o Atlético-PR está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Juan Ramón Carrasco recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio Durival de Britto, venceu por 1 a 0 e confirmou sua vaga na próxima fase da competição. Como a equipe rubro-negra havia sido derrotada por 2 a 1, fora de casa, o gol de Marcinho e a vitória magra em Curitiba garantiram a classificação do clube rubro-negro.

O Atlético-PR já conhece o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe paranaense agora encara o Criciúma, que eliminou o Madureira na primeira partida no Rio de Janeiro. A partida diante do clube catarinense ainda não tem data, nem local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Precisando vencer após a derrota por 2 a 1, fora de casa, o Atlético-PR começou no ataque. Aos 11min, Paulo Baier recebeu de Harrison na frente do gol e chutou. A finalização passou raspando o poste de Rodrigo Ramos. Aos 17, Heracles finalizou da entrada de área e o goleiro do Sampaio Corrêa fez mais uma defesa. O time da casa apertava o rival. Aos 20min, Harrison finalizou de dentro da área e Rodrigo Ramos espalmou para escanteio.

Após a pressão inicial, o Atlético-PR passou a atacar de modo mais desorganizado. Com a afobação, passou a errar muitos passes. Aos 43min, Bruno Furlan foi acionado na área e bateu cruzado, obrigando Rodrigo Ramos a fazer grande defesa. Aos 46min, o Atlético-PR perdeu a melhor chance da primeira etapa. Após assistência de Marcinho, Heracles finalizou e o goleiro dos visitantes, mais uma vez, salvou o Sampaio.

No segundo tempo, o técnico Carrasco colocou Guerrón no Atlético-PR. Apesar disso, a primeira chance foi do Sampaio Corrêa. Logo aos 2min, Kléo chutou, a bola desviou e Rodolfo espalmou para escanteio. Aos 8min, em boa trama do ataque do Atlético-PR, Marcinho tocou para arremate de Guerrón, por sobre o gol. Por precisar de um gol para avançar, a partida foi ficando dramática para os paranaenses.

Aos 12min, Paulo Baier cruzou e Bruno Furlan concluiu à direita do gol. Dois minutos depois, Guerrón aproveitou virada de jogo de Harrison, fintou Deca, mas mandou por cima. Aos 19min, o Atlético-PR, enfim, conseguiu seu gol. Guerrón acionou Paulo Baier na área. O camisa 10 tocou para Marcinho, sozinho na pequena área, empurrar para o fundo das redes. Festa rubro-negra no Durival de Brito.

Com o 1 a 0 contra, o Sampaio Corrêa ia ficando fora. Por isso, foi para cima do rival. Aos 23min, Kléo bateu falta da meia esquerda com violência e Rodolfo mandou para escanteio. Mais tranquilo com a vantagem, o Atlético-PR passou a incomodar nos contra-ataques. Aos 30min, Marcinho girou na meia-lua, bateu forte e acertou a trave direita da meta de Rodrigo Ramos.

Tocando a bola, o Atlético-PR criava muitas chances de marcar o segundo e quase não sofria pressão dos maranhenses. Aos 38min, Paulo Baier bateu para o gol e Rodrigo Ramos espalmou. Aos 40, Zezinho apareceu pela direita e cruzou para a área. Guerrón apareceu sozinho e finalizou. Rodrigo Ramos tirou mais uma.

Em seguida, aos 42min, o Atlético-PR perdeu grande chance. Marcinho deixou Guerrón na cara do gol. O equatoriano tocou por cima de Rodrigo Ramos, mas o zagueiro conseguiu tirar quase em cima da linha. Apesar da chance perdida, o Atlético-PR prendeu a bola no campo de ataque e confirmou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Comentários