Inter chega a acordo e assinará com construtora na segunda

Obras no Estádio Beira-Rio devem começar na própria segunda-feira, dia da assinatura do contrato com a construtora. Foto: Wesley Santos/Futura Press

Obras no Estádio Beira-Rio devem começar na própria segunda-feira, dia da assinatura do contrato com a construtora

Após um dia inteiro de reuniões, o Internacional chegou a um acordo com a construtora Andrade Gutierrez para a reforma do Estádio Beira-Rio. Apesar de ainda não ter o contrato assinado, as duas partes se acertaram e firmarão o compromisso na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), no salão nobre do Conselho Deliberativo do clube colorado.

"Depois de inúmeros contratempos, nós chegamos a um acordo com a Andrade Gutierrez. Na segunda-feira, às 11h, assinaremos o contrato. Já comuniquei o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e as demais autoridades interessadas. Também tive uma conversa com o presidente da construtora, com o testemunho dos membros da comissão de obras, na qual ficou apalavrado o compromisso entre as partes", afirmou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Além disso, segundo o mandatário, o Inter também conseguiu mudar uma cláusula no contrato com a construtora, fundamental para o acordo e que vinha sendo um dos motivos do impasse. Luigi confirmou que o clube gaúcho conseguiu tirar a cláusula que dizia que a construtora poderia desistir da obra até 120 dias após a assinatura do contrato.

"Ficou acertado também que a cláusula do contrato que dava a construtora a possibilidade de desistir da obra em 120 dias, e conseguimos tirar isto do contrato. Com isso, o Inter segue firme ao lado da empresa para a reforma do Beira-Rio", completou o mandatário.

O principal entrave para que a as obras continuem era mesmo a falta de garantias financeiras apresentadas pela construtora para o financiamento do trabalho. As obras do Beira-Rio para a Copa de 2014 estão interrompidas há quase nove meses e, a partir desta segunda-feira, as máquinas já devem estar trabalhando no Beira-Rio.

Comentários