Botafogo analisa Tinga e atacantes veteranos para reforçar elenco

Revelado pela Ponte Preta, Tinga está sendo pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Revelado pela Ponte Preta, Tinga está sendo pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari

A diretoria do Botafogo ainda busca a contratação de reforços para este início de temporada e quem pode aparecer no clube já nos próximos dias é o meia Tinga, que não vem sendo aproveitado pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

Com contrato em vigor com o Palmeiras até 2015, o jogador, que se destacou em passagem pela Ponte Preta, não conseguiu se destacar no clube paulista, e atualemente não figura nem no banco de reservas. Para atuar no Botafogo, Tinga precisaria ser liberado, mas quem vai cuidar dessa situação é o grupo DIS, detentor dos direitos federativos do meia, e que tem interesse em vê-lo com a camisa do time carioca.

Outra posição carente no time de Oswaldo de Oliveira é o ataque. O clube procura um centroavante para ser reserva imediato de Loco Abreu, que não está no melhor de sua forma. Além disso, o uruguaio irá desfalcar o Botafogo por conta dos compromissos de sua seleção, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, além de amistosos internacionais.

Para esta posição, dois atacantes, que atuam em clubes de menor investimento no Carioca, estão sendo observados: Somália, do Boavista, e Josiel, do Macaé. Além disso, o Botafogo também procura um lateral esquerdo para disputar posição com Márcio Azevedo, assim como uma sombra para Lucas na lateral direita. Para estes casos, porém, nenhum nome ainda está sendo estudado.

Comentários