Senador rebate opositor do MMA e diz: "por que não proibiu F1 e BBB?"

Senador Magno Malta, do PR-ES, fez críticas a José Mentor, deputado que criou projeto de lei contra o MMA. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Senador Magno Malta, do PR-ES, fez críticas a José Mentor, deputado que criou projeto de lei contra o MMA

As críticas do deputado José Mentor (PT-SP) ao MMA (artes marciais mistas, em inglês) e o projeto de lei que pretende proibir a transmissão dos eventos ligados ao esporte pela televisão seguem causando polêmica. Nesta quarta-feira, durante pesagem para o Jungle Fight, o senador Magno Malta (PR-ES) se mostrou contra a proposta, dizendo, por exemplo, que mesmo com mortes como as de Aytron Senna na TV, Mentor nunca quis proibir a Fórmula 1 na televisão.

"Eu queria saber do deputado Mentor porque ele não faz um projeto de lei para proibir a Fórmula 1 na TV? Afinal, nós vimos nosso maior ídolo morrer ao vivo. A gente via o Alain Prost jogar o carro em cima do Senna para tentar matá-lo. O Niki Lauda foi queimado vivo no veículo. O Felipe Massa nunca mais foi o mesmo após o acidente com a mola. Tudo isso foi mostrado ao vivo", afirmou o senador em entrevista coletiva.

Além de fazer comparações com o automobilismo, Malta também questionou o porquê de ninguém tentar tirar o "Big Brother Brasil" do ar, mesmo com o recente caso de suspeita de estupro do modelo Daniel em Monique. "Ele não tem coragem de tentar tirar o BBB do ar, mesmo com estupro ao vivo", disparou. O caso desta 12ª edição do reality show da TV Globo foi arquivado por falta de provas.

As críticas do senador do Espírito Santo contra o deputado do PT não pararam por aí. Malta alfinetou Mentor, dizendo que ele não esperaria uma resposta de pessoas ligadas ao MMA. "Ele pensou que ia entrar em uma academia cheia de luva cheirando chulé e ninguém ia falar nada. Você se enganou deputado. A luta tem disciplina e pode ser um instrumento para tirar muita gente das drogas e do crime", completou.

Comentários