Expectativa por vaga olímpica de Thorpe divide equipe australiana

Pentacampeão olímpico, nadador australiano disuputará qualificatória dos 100 m e 200 m livres. Foto: EFE

Pentacampeão olímpico, nadador australiano disuputará qualificatória dos 100 m e 200 m livres

Cinco vezes medalhista de ouro olímpico, o australiano Ian Thorpe busca no próximo fim de semana índices nas qualificatórias australianas de 100 m e 200 m livres para os Jogos de Londres. Dois integrantes-chave da equipe da Austrália, o técnio Leigh Nugent e o campeão mundial James Magnussen, têm opiniões distintas em relação ao que Thorpe pode render nas piscinas de Adelaide. As informações são do site da BBC.

Segundo o veículo, Nugent se baseia em sua história ao lado do atleta para afirmar que sempre se pode esperar um bom resultado do nadador. O treinador disse que com as capacidades competitivas de Thorpe, o atleta nunca pode ser afastado das expectativas. Para ele, que conhece o nadador há longo tempo, Thorpe é o tipo de atleta que tem habilidades para fazer algo imprevisto.

O pentacampeão olímpico, 29 anos, que retornou da aposentadoria em 2011, se mostrou frustrado recentemente com os resultados de seus treinamentos. Conforme informa a BBC, o nadador afirmou que seu trabalho árduo merecia desdobramentos melhores, e que ele esperava algo mais positivo em Adelaide, na qualificatória.

Já James Magnussen, primeiro campeão mundial do país nos 100 m livres, pensa diferente. O atleta acredita que Thorpe não deve se classificar nas duas vagas diretas para Londres destinadas a cada prova que o nadador que voltou da aposentadoria disputará no próximo fim de semana.

Comentários