Atlético-PR vence na Vila Capanema e sobe para terceiro no returno

Harrison marcou o primeiro e abriu caminho para a vitória rubro-negra. Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance

Harrison marcou o primeiro e abriu caminho para a vitória rubro-negra

O Atlético-PR conseguiu sua segunda vitória no returno do Campeonato Paranaense. Mesmo atuando em um território "incomum" como mandante - na casa do rival Paraná, a Vila Capanema -, o time rubro-negro derrotou o Rio Branco-PR por 3 a 0 neste domingo e assumiu a terceira colocação da tabela, colocando pressão nos líderes.

Derrotada na estreia do segundo turno pelo Londrina, a equipe atleticana obteve nesta terceira rodada seu segundo triunfo consecutivo. Com seis pontos, os comandados de Carrasco subiram do sétimo para o terceiro posto, logo atrás de Londrina e Coritiba, que dividem a ponta com 100% de aproveitamento e nove pontos.

Na Vila Capanema, o Atlético-PR não demorou para sair na frente no marcador. Logo aos 2min, Harrison recebeu de Bruno Furlan em contra-ataque rubro-negro fatal e completou para as redes. O segundo gol só saiu na etapa final: a 1min, o equatoriano Gerrón avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para Marcinho, que escorou na área para aumentar.

Antes do apito final, a equipe atleticana tratou de ampliar a contagem com Paulo Baier. O veterano, que havia começado no banco de reservas e entrou no lugar de Zezinho, cobrou falta e contou com a colaboração do goleiro Felipe para fazer 3 a 0 aos 32min.

Em recuperação no Estadual, o Atlético-PR agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando terá um desafio importante na quinta-feira. Para evitar o vexame de ser eliminado logo na primeira rodada, a equipe rubro-negra precisa derrotar o Sampaio Correia, que levou a melhor no jogo de ida, no Maranhão, por 2 a 1. O jogo está programado para quinta-feira.

Pelo Campeonato Paranaense, o Atlético-PR só volta a campo no próximo domingo. A equipe de Carrasco deixa a capital Curitiba para enfrentar o Roma, às 16h (de Brasília) de domingo em Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa. O Rio Branco, por sua vez, receberá o Cianorte no Fernando Charbub Farah.

Comentários