Djokovic domina em estreia, bate Baghdatis e pega freguês sérvio

Djokovic enfrentará o compatriota Troicki na terceira rodada. Foto: EFE

Djokovic enfrentará o compatriota Troicki na terceira rodada

O sérvio Novak Djokovic teve uma estreia tranquila neste sábado no Masters 1000 de Miami. Último tenista a debutar na competição, o número 1 do mundo eliminou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e garantiu presença na terceira rodada da competição, para enfrentar o compatriota Viktor Troicki.

Sem perder nenhum game de saque contra o tenista do Chipre, atual 42º do mundo, Djokovic assegurou sua vitória sem passar por grandes apuros. Apesar de uma certa resistência de Baghdatis no final do segundo set, o atual melhor do mundo garantiu o resultado positivo em uma hora e 31 minutos.

Eliminado na semifinal dos últimos dois torneios que disputou (Dubai e Indian Wells), Djokovic tem um retrospecto mais do que favorável contra o compatriota. Ele encarou Troicki 11 vezes e venceu os últimos dez duelos - sua única derrota foi em 2007, no Torneio de Umag.

Os últimos três encontros entre os sérvios, aliás, aconteceram em torneios Masters 1000 do ano passado: Indian Wells, Paris e justamente Miami. Na edição do ano passado na Flórida, Djokovic seguiu a caminho do título com um placar de 6/3 e 6/2.

Del Potro despacha Karlovic

Melhor sul-americano em atividade, Juan Martín del Potro também estreou com facilidade em Miami. O argentino, 11º cabeça de chave, conseguiu abafar o potente saque do croata Ivo Karlovic e se credenciou para a terceira rodada com uma vitória por 7/5 e 6/4, em uma hora e 45 minutos.

Del Potro, que na última semana deixou o top 10 e caiu para a 11ª posição do ranking, pegará agora outro tenista da Croácia na busca por uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000: Marin Cilic, 23º favorito, algoz do russo Igor Kunitsyn por 6/3 e 7/6 (7-1).

Comentários