Escocesas dão vexame e perdem para EUA no Mundial de curling

Nem a bela Eve Muirhead evitou a derrota diante das americanas por 7 a 2, a terceira das escocesas no torneio. Foto: Reuters

Nem a bela Eve Muirhead evitou a derrota diante das americanas por 7 a 2, a terceira das escocesas no torneio

A fase de Eve Muirhead e, por consequência, da Escócia no Mundial feminino de curling não é das melhores. O time escocês somou a terceira derrota no torneio, desta vez, para os Estados Unidos, que ainda não haviam vencido em Lethbridge, no Canadá. A partida, que terminou já na madrugada desta terça-feira, foi vencida pelas americanas por 7 a 2.

Escócia vinha de uma vitória importante na segunda-feira sobre a Dinamarca, apesar de não ter jogado bem durante boa parte do confronto. E contra os Estados Unidos, que iniciaram a rodada com quatro derrotas em quatro jogos, pelo menos na teoria, não deveria encontrar dificuldade. Mas não foi isso que aconteceu.

Após o primeiro end zerado, o time escocês só conseguiu pontuar duas vezes: na quinta e na sétima etapa. Tarde demais, já que a equipe de Pottinger já tinha aberto cinco pontos de vantagem. Com o 7-2 contra, a Escócia preferiu entregar os pontos.

Escócia e Estados Unidos voltam à pista nesta terça-feira para mais duas partidas. As americanas pegam as alemãs e as italianas, já as escocesas terão pela frente a Suíça e a República Checa.

Comentários