Jorge Henrique "encarna" Marcos Assunção e comanda virada

Jorge Henrique foi um dos destaques da vitória do Corinthians. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Jorge Henrique foi um dos destaques da vitória do Corinthians

Toda equipe que enfrenta o Palmeiras sabe que a bola parada é uma das grandes armas do time alviverde. Por meio dos pés do meio-campista Marcos Assunção saem jogadas perigosas e finalizações diretas - já foram 22 gols de falta. Neste domingo, porém, o Corinthians contou com Jorge Henrique iluminado nos tiros diretos, e viu o camisa 21 iniciar as jogadas dos gols da vitória alvinegra no Pacaembu de virada por 2 a 1.

O atacante iniciou a partida de forma tímida. Ele formou com Emerson e Danilo o trio de criação corintiano, que tinha como função municiar Liedson no ataque. No começou do primeiro tempo, Jorge Henrique atuou como armador externo pela esquerda, para que ajudasse também a conter as investidas do lateral Cicinho. Posteriormente foi deslocado por Tite para que fizesse função parecida no lado direito do ataque.

Já o segundo tempo foi bem mais produtivo para o jogador. Logo aos 3min ele alçou bola na área em cobrança de falta e a viu sobrar para Paulinho completar ao fundo das redes. O gol empatou o placar que havia sido inaugurado antes do intervalo por Marcos Assunção em arremate à distância.

Três minutos depois, saiu dos pés de Jorge Henrique a virada alvinegra. O atacante cobrou falta cruzada que tinha como direção o canto direito de Deola, e viu Márcio Araújo empurrar contra a própria meta antes que Liedson tivesse chance de completar.

A etapa inspirada de Jorge Henrique prosseguiu, e aos 14min ele foi encontrado na área após jogada individual de Emerson pela esquerda, mas errou o arremate. Três minutos depois, foi lançado em velocidade em contra-ataque e viu sua arrancada terminar com chutão do goleiro Deola, que deixou a área, para a lateral.

Até da defesa o atacante participou, ajudando na marcação dos avanços alviverdes e dando chutões quando tomava a bola. Isto foi cada vez mais necessário com o passar dos minutos, já que o Palmeiras atacava em busca do empate. Jorge Henrique ainda participou de lance que rendeu cartão amarelo a Ricardo Bueno após falta. Aos 39min, deu lugar a Willian e recebeu os merecidos aplausos da torcida por sua atuação à Marcos Assunção.

Comentários