Tite se irrita com pressão sobre "síndrome do 1 a 0": está chato

O técnico Tite se irritou após a magra vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Cruz Azul nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Bombardeado com perguntas sobre os resultados sempre modestos do time alvinegro, o treinador não manteve sua eventual calma e disparou aos jornalistas: "isso já está chato".

"Fico incomodado quando fazem perguntas de 1 a 0, isso já está chato. Olha o desempenho e aí critica. 'Olha o cara tirou o Liedson e colocou um volante para marcar, e aí trouxe o time... Aí o time tem todo o número, todo o desempenho... E aí vem um e tem que responder de que ah...", disse o treinador, dando uma respirada antes de continuar sua confusa resposta.

Ao ver que os repórteres continuavam com os questionamentos, o comandante ficou ainda mais irritado e justificou sua postura: "isso que eu disse foi a constatação de uma ideia. É com o ar de insatisfação de alguma coisa. De 50 jornalistas, 49 falam alguma coisa sobre isso (os resultados por 1 a 0)", acrescentou o comandante alvinegro.

"Pode ter um trabalho elástico, e se fosse hoje seria normal pelo desempenho que teve. A ideia não é fazer gol, o jogo mostrou. No final deixamos de reter a bola no campo do adversário. Tinha que ficar no campo deles. Intensidade, nível de concentração alto, ficamos dispersos. A intensidade é concentração e cabeça", filosofou o técnico.

Novamente perguntado sobre sua irritação com a insistência no placar magro, Tite ainda justificou: "(fiquei irritado) depois de uma pergunta. Entrei sorrindo, e eu recebi todas as perguntas de forma legal. O ser humano tem o direito de mostrar seu semblante", encerrou o técnico.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando encara o arquirrival Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Pela Libertadores, a equipe - que agora lidera a chave com oito pontos, um a mais que o Cruz Azul - retorna as atividades apenas no dia 11, quando enfrenta o Nacional-PAR, possivelmente na Ciudad del Este-PAR.

Comentários