Sérgio Baresi acerta com Juvenal e define volta ao São Paulo

Sérgio Baresi está de volta ao São Paulo após dirigir o Paulista. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM/Divulgação

Sérgio Baresi está de volta ao São Paulo após dirigir o Paulista

O São Paulo acertou nesta última quinta-feira o retorno de Sérgio Baresi ao clube. Ex-treinador do Paulista de Jundiaí, o técnico volta ao time do Morumbi para assumir os juniores, função que exercia até o fim de 2011, quando deixou a equipe tricolor.

Baresi conquistou a Copa São Paulo em 2010, em janeiro, e recebeu meses depois a oportunidade de ser técnico do time profissional tricolor, logo após a saída de Ricardo Gomes. Entretanto, passou dois meses no cargo, não conseguiu resultados e viu Paulo César Carpegiani ser contratado para o cargo. Voltou aos trabalhos no Sub-20 e foi campeão paulista da categoria no ano passado. Em seguida, assumiu o time de Jundiaí.

No Paulista, Baresi fez boa campanha com a equipe no início do Campeonato Paulista e até brigou pelas primeiras posições do certame, mas o time caiu de rendimento e despencou na tabela - um dos motivos seriam salários atrasados, o que desmotivou os jogadores.

A chegada do técnico, que se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio na quinta-feira, é mais uma medida da diretoria após a eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de contratar Renê Simões como diretor técnico, o presidente avalia a demissão de Zé Sérgio, ex-comandante dos juniores.

A direção são-paulina estuda os valores para a rescisão do treinador, funcionário do clube há oito anos. Zé Sérgio, que não retornou para a base em Cotia desde a Copa São Paulo, também pode ser remanejado para outra função no São Paulo.

Comentários