Treinador da Cimed lamenta erros; Minas vê vitória "heroica"

Levantador do Minas, Marcelinho considerava jogo como perdido e celebrou virada heróica. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Levantador do Minas, Marcelinho considerava jogo como perdido e celebrou virada "heróica"

O treinador da Cimed/Sky, Douglas Chiarotti, atribuiu a derrota de virada por 3 sets a 2 para o Vivo/Minas, em pleno ginásio do Capoeirão, em Florianópolis, aos erros de saque cometido pela equipe durante o terceiro e quarto sets.

O time catarinense chegou a abrir 2 a 0 no placar com uma atuação impecável. Entretanto, permitiu a virada sensacional do rival mineiro, que prossegue para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei. "Erramos muito e não colocamos a bola em jogo quando estávamos com uma vantagem folgada no placar", disse Chiarotti. "Temos um bom bloqueio e ao errar muitos saques demos pontos de graça ao Vivo/Minas".

Em três jogos, Vivo/Minas e Cimed/Sky disputaram 15 sets. No final, os mineiros levaram a vantagem ao vencerem por 15 a 13 no tie-break. "Superliga foi assim desde o início, marcada pelo equilíbrio", afirmou Douglas. "Mas, como exemplo, o último ponto foi em um erro de saque. Erramos muito, mas é bom, destacar que o time lutou o tempo inteiro e fez dois sets espetaculares".

O levantador Marcelinho, do Vivo/Minas, destacou que chegou a considerar o jogo perdido. Para ele, a reação desta sexta-feira coloca o time com grandes chances de faturar mais um título da Superliga. "São grandes jogadores e por isso jogos tão bons entre Cimed e Minas. Conseguimos virar um jogo impossível e estamos cada vez mais vivos na competição", disse. "Fomos heroicos. Por isso o esporte é tão apaixonante".

Comentários