Willian perde gol incrível, mas Tite nega preciosismo

O Corinthians ficou no 1 a 1 com o Guarani, mas, antes de sofrer o gol do empate, teve grande oportunidade de selar sua vitória. Foi quando o goleiro Emerson falhou, aos 15min do 2º tempo. O corintiano Willian ficou com a bola na pequena área, sozinho, de frente para o gol. Mas a finalização dele parou na trave e ninguém entendeu como o atacante perdeu essa chance incrível.

Tentando compreender a jogada, Tite disse que Willian não teve preciosismo no lance: "foi falta de precisão mesmo, de eficiência, não foi preciosismo. Era só dar um toque, um tapinha, que nem golfe", comparou o técnico, lamentando o resultado final da partida: "tem que definir o placar logo", cobrou.

Depois do gol perdido, o Corinthians chegou a ficar com um jogador a mais em campo, já que Domingos foi expulso. Mas o time não se aproveitou disso, enquanto Guarani reagiu e conseguiu o empate, com gol de Fumagalli, de pênalti. "Por não sair com a vitória fiquei com um gosto amargo", admitiu Tite.

Melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas seis gols sofridos, o Corinthians tem tido dificuldades exatamente no ataque, por não conseguir aproveitar as chances que cria. Foram apenas 16 gols marcados em 13 jogos até agora. "Quero receber uma pergunta que fale que o time criou e marcou. Até agora, tem sido criou, mas não deu", concluiu Tite.

Apesar da ineficiência no ataque, o Corinthians segue como líder isolado do Campeonato Paulista. O time está com 30 pontos, enquanto o Santos, segundo colocado, ficou com 27 após perder por 3 a 1 para o Mogi Mirim. O próximo desafio corintiano é enfrentar o Cruz Azul, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. Já pelo Estadual o time enfrentará o Comercial-SP no próximo domingo, às 16h (de Brasília) .

Comentários