Preocupado, Leão usa conversa para cortar "excessos" em Lucas

Leão quer conversar mais com Lucas (foto) para o jogador recuperar a confiança. Foto: Fernando Borges/Terra

Leão quer conversar mais com Lucas (foto) para o jogador recuperar a confiança

As recentes atuações de Lucas preocupam Emerson Leão. O treinador do São Paulo, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio do Morumbi, admitiu a necessidade de acompanhar especialmente o meia-atacante nos próximos dias. Em má fase, o camisa 7 deverá ser procurado pelo treinador para dialogar novamente, a fim de retomar o futebol que o colocou como um dos principais jogadores do time.

"A vontade não atrapalha em nada, só ajuda. Tem vontade, ótimo. Mas o excesso não. Vamos cortar as asas do excesso e incentivar o conteúdo, que é o que me importa. Não quero saber a cor da chuteira, o brinco, a tatuagem, só me interessa o conteúdo de quem veste a camiseta", afirmou Leão, que admitiu a procura de uma conversa para chegar a um "meio-termo" entre a individualidade e o coletivo do jogador.

"Todo jogador, mesmo os craques, às vezes erram na medida. Estamos aqui para apoiá-lo e orientá-lo. O Lucas, em alguns momentos, deveria individualizar e tocou a bola, não foi o Lucas", disse Leão, que citou o exemplo de Jadson para orientar o caminho ideal para o jovem jogador se recuperar.

"Eu tive um diálogo espetacular com o Jadson, no qual dei a liberdade para ele poder escolher, se tornando cúmplice. Isso aconteceu com o Jadson, com o Lucas, já não sei, não sei nem quem é o empresário dele. Também não quero saber", desabafou o treinador, insatisfeito com o conselho de pessoas ligadas ao meia são-paulino.

O empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, recentemente utilizou o Twitter para defender o seu jogador. Criticado durante a semana por conta do excesso de individualismo, o camisa 7 do clube tricolor recebeu o apoio do agente, que já teve como clientes os jogadores Robinho, Kaká e Neymar.

"Lucas tem explosão, velocidade e técnica. Ele é uma Ferrari que obedece aos mandos do piloto. Menino de boa formação, inteligente e sem mimos", escreveu o empresário no microblog, defendendo o jovem atleta da sequência de críticas em relação ao desempenho nos últimos duelos, especialmente contra o Independente, do Pará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Toda a polêmica com Lucas começou depois de que o jogador desabafou por intermédio do microblog. "Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado... Não sei mais o que faço", disse, depois das críticas do técnico Emerson Leão em relação ao individualismo da equipe diante dos paraenses.

Comentários