Terry defende veteranos do Chelsea e alfineta Felipão

Terry, que trabalhou com Scolari no Chelsea, não gostou de opinião dada pelo brasileiro. Foto: Getty Images

Terry, que trabalhou com Scolari no Chelsea, não gostou de opinião dada pelo brasileiro

Treinador do Chelsea entre 2008 e 2009, Luiz Felipe Scolari resolveu opinar após a demissão do técnico André Villas-Boas e não agradou a John Terry. Capitão do time, o zagueiro inglês disse que comentários de gente de fora "não têm sentido" e defendeu os jogadores veteranos do clube, negando que estes tenham sido responsáveis pela saída do português.

Em entrevista concedida nesta terça, véspera da partida de volta diante do Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Terry não citou diretamente Scolari, mas deixou claro a insatisfação com o brasileiro. O atleta afirmou que "essas pessoas especulando do lado de fora e alguns ex-técnicos estão falando coisas completamente sem sentido".

Em 4 de março, logo após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e São Caetano no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, Scolari comentou sobre Villas-Boas, que havia sido demitido do Chelsea na manhã do mesmo dia -apenas oito meses após ter assumido o cargo.

"É estranho, mas não tão estranho, porque eu passei por lá e algumas coisas são conhecidas, inclusive do presidente (Roman Abramovich). Se ele não quis tomar antes uma atitude com os jogadores, em vez de tomar com o técnico, não sou eu que, depois de dois anos, vou ficar aqui insistindo", disse o brasileiro.

Nesta terça, Terry ainda completou apontando que "as pessoas não param de falar sobre os jogadores mais velhos que estão arruinando este clube, mas isso é absolutamente uma mentira". O zagueiro também respondia às declarações do goleiro do Arsenal, o polonês Wojciech Szczesny, segundo o qual a saída de Villas-Boas comprovou que são os atletas quem comandam o Chelsea.

Desde que foi comprado em 2003 pelo bilionário russo Abramovich, o Chelsea teve sete técnicos diferentes - os outros foram o italiano Claudio Ranieri, o português José Mourinho, o israelense Avram Grant, o holandês Guus Hiddink e o italiano Carlo Ancelotti.

Nesta quarta, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, em Londres, a equipe tentará reverter a vantagem de 3 a 1 imposta pelo Napoli na Itália sendo comandada pelo interino Roberto Di Matteo, antigo meio-campista da seleção italiana.

Terry, 31 anos e revelado no próprio Chelsea, é um dos líderes do elenco que teria contribuído para as quedas de Scolari e de Villas-Boas. Os outros seriam o meia inglês Frank Lampard, 33 anos e há 11 no time londrino, e o atacante marfinense Didier Drogba, 34 e atleta do clube azul desde 2004.

Comentários