Médico nega "excesso de cautela" com retorno de Luis Fabiano

José Sanchez afirma que os cuidados são tomados com qualquer atleta do elenco. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

José Sanchez afirma que os cuidados são tomados com qualquer atleta do elenco

Pela terceira vez desde que chegou ao São Paulo, Luis Fabiano é tratado com cuidado pelo médicos quanto ao seu possível retorno aos gramados. Fora da partida contra o Mirassol, no último domingo, devido a um edema na coxa esquerda, o centroavante ainda não tem data definida para o seu retorno, podendo perder também o duelo de quinta-feira, contra o Catanduvense, na Arena Barueri.

A medida de não divulgar previsões para a volta dos atletas entregues ao departamento médico vem sendo adotada ultimamente pelo clube, mas, em torno do camisa 9, que já viveu quase um ano inteiro em 2011 tendo frustrações em relação à sua forma física, o cuidado parece ser maior.

Segundo o médico José Sanchez, porém, só parece. De acordo com o doutor, a medida é normal para resguardar um atleta que já se envolveu em longas contusões anteriormente.

"Não é porque é o Luis Fabiano, ídolo da torcida, que nós estamos fazendo isso. O negócio é que, por ser um jogador com uma lesão grave recente, com muito tempo de recuperação, o bom senso faz com que a gente prefira segurar um pouco mais, para evitar que ele volte antes do tempo e agrave a contusão", explicou.

Sanchez deu exemplos dentro do elenco para mostrar que a medida será adotada com qualquer membro do elenco. "É normal, vamos fazer isso quando o Wellington (se recuperando de cirurgia no joelho), o Cañete (mesmo caso de Wellington) e o Rogério (passou por cirurgia no ombro) voltarem também", afirmou.

Por fim, o atacante teve o seu comportamento no processo de recuperação bastante elogiado. "O Luis é um atleta impecável. Vai do treino pra casa, da casa para o treino, tem muita vontade. Ano passado aconteceu aquilo com ele, mas ele não teve culpa nenhuma", encerrou Sanchez.

Comentários