Jogo com The Strongest é marcado por quebra de recordes no Inter

Com os três gols marcados, Leandro Damião se torna o maior artilheiro do Internacional na história da Libertadores. Foto: Reuters

Com os três gols marcados, Leandro Damião se torna o maior artilheiro do Internacional na história da Libertadores

A vitória do Internacional por 5 a 0 sobre o The Strongest marcou a quebra de vários recordes do clube na Copa Libertadores. A goleada sobre os bolivianos é a maior já aplicada pelo time gaúcho em sua história na competição, superando os 6 a 2 sobre o Peñarol, em 1989. Foi também a maior goleada da edição de 2012 da principal competição do continente.

O centroavante Leandro Damião marcou seu primeiro hat-trick na temporada. Em 2011, o camisa 9 do Inter marcou três gols numa mesma partida em cinco oportunidades.

Damião também chegou a 10 gols em Libertadores, se tornando o maior artilheiro do clube na competição em todos os tempos. Além disso, o centroavante chegou a cinco gols na edição de 2012, igualando-se a Pabón, do Nacional de Medellín, na artilharia do torneio.

O resultado desta terça deixou o Internacional na liderança do Grupo 1, com seis pontos e saldo positivo de cinco gols. O Strongest também tem seis pontos, mas saldo negativo de três. O Santos tem três pontos; o Juan Aurich, zero. Estas duas equipes se enfrentaram no Peru, nesta quinta-feira, para encerrar o primeiro turno da fase de grupos.

Comentários