"Não vamos negociar com São Paulo", diz presidente do Inter sobre Oscar

Por ser questão entre Oscar e São Paulo, clube gaúcho prefere não entrar na briga. Foto: Alexandre Lops / Sport Club Internacional/Divulgação

Por ser questão entre Oscar e São Paulo, clube gaúcho prefere não entrar na briga

O presidente Giovanni Luigi descarta negociar com o São Paulo para obter a liberação do meia Oscar, que na ultima quarta-feira teve a confirmação do TRT-SP que terá que retornar para a equipe tricolor paulista. O jogador teve o seu nome divulgado no BID como jogador do clube do Morumbi.

"Sob hipótese alguma vamos negociar com o São Paulo. O departamento jurídico do Inter está cuidando disto e nos próximos dias vamos divulgar a nossa estratégia para tentar reverter esta situação", disse o mandatário.

Quando contratou o meia Oscar, o Inter adquiriu 10% do vinculo econômico. Em 2011, após prorrogar o contrato de Oscar por mais dois anos, o Inter adquiriu mais 40% do vinculo do jogador, parte que pertencia ao empresário Giuliano Bertolucci, que é agente de Oscar, nesta negociação o clube pagou três milhões e meio de euros (cerca de R$ 8,4 milhões).

No entender dos advogados do Inter, o valor estimado em caso de pagamento por uma rescisão de contrato para o São Paulo é de R$ 9 milhões, mas por se tratar de uma ação que envolve o clube paulista e Oscar, o clube gaúcho não tem o porquê pagar este valor. Segundo o departamento jurídico o momento agora é de esperar o que os advogados do meia irão fazer.

"Em princípio vamos aguardar até a próxima semana para vermos o que vamos fazer, até a próxima semana não deveremos fazer nenhum tipo de movimentação neste caso", disse Daniel Cravo, advogado do Internacional.

Comentários