Liedson reencontra antiga vítima para acabar com jejum de gols

Atacante Liedson poderá acabar com incômodo jejum de gols em partida da Libertadores. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Atacante Liedson poderá acabar com incômodo jejum de gols em partida da Libertadores

Há nove jogos sem balançar as redes, Liedson vai reencontrar uma antiga vítima nesta quarta-feira. O Cruz Azul, adversário desta noite, na Cidade do México, foi vazado pelo atacante na Libertadores de 2003, quando cruzou com o Corinthians também na primeira fase.

No dia 6 de fevereiro daquele ano, o time alvinegro estreou na competição continental jogando para o gasto e acabou salvo pelo atacante, autor do gol que garantiu a vitória dos paulistas por 1 a 0, no Pacaembu, com um gol de cabeça após cruzamento de Gil.

Querido pela torcida desde aquela época, o centroavante foi o pivô de protestos contra o técnico Geninho, que ouviu gritos de "burro" ao colocar Fumagalli em seu lugar aos 30min do segundo tempo. O atual meia do Guarani até teve a chance de amenizar as críticas, mas perdeu um gol na pequena área em uma de suas primeiras participações no jogo e fez com que a chiadeira nas arquibancadas aumentasse.

O Corinthians ainda reencontraria o rival mexicano no dia 23 de março daquele ano, já como campeão paulista. Liedson, desta vez, nada pôde fazer para evitar a derrota por 3 a 0. A campanha terminaria de forma melancólica nas oitavas após duas derrotas por 2 a 1 para o River Plate - o atacante marcou o gol alvinegro no jogo de volta, no Morumbi.

Goleador do Corinthians no ano passado com 23 gols, Liedson só balançou as redes uma vez neste ano. Para piorar, seu único tento não saiu em um jogo oficial: foi no amistoso contra o Flamengo, em Londrina, que abriu a temporada e terminou empatado por 2 a 2.

A titularidade jamais esteve ameaçada, mas a renovação de contrato pode ser dificultada pela atual má fase. Aos 33 anos e com três operações no joelho esquerdo, local que requer cuidados especiais, o jogador está vinculado ao clube alvinegro somente até 12 de julho. A diretoria garante que o goleador está respaldado e que as conversas para ampliar o acordo serão simples, mas ainda não evoluiu na discussão quanto ao tempo do novo contrato.

Comentários