Botafogo celebra vitória em clássico, mas já pensa na Copa do Brasil

Fellype Gabriel deu a vitória ao Botafogo, mas equipe já pensa na Copa do Brasil. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance

Fellype Gabriel deu a vitória ao Botafogo, mas equipe já pensa na Copa do Brasil

Satisfeitos com a vitória conquistada sobre o Vasco, neste domingo, o Botafogo comemorou o placar de 3 a 1 conquistado sobre o rival de São Januário, mas restringiu as festividades para este fim de semana. A intenção do time alvinegro é manter o foco no decisivo duelo diante do Treze-PB, na próxima quarta-feira, válido pela Copa do Brasil.

Felizes por terem readquirido a tranquilidade no Estadual, os jogadores lembraram que um revés neste domingo poderia complicar a vida do clube no torneio e atrapalhar a concentração na Copa do Brasil.

"Foi mais uma vitória importante para a gente seguir na parte de cima da tabela. Se nós fossemos derrotados, a gente ia ficar muito distante da liderança e complicar o restante da temporada. A gente fez o que tinha que fazer e conseguimos conciliar tudo para conquistar a vitória. Agora é focar na quarta-feira", disse o atacante Herrera.

Além do argentino, Andrezinho também comemorou a boa vitória no clássico diante do Vasco e enalteceu a postura da equipe como um todo na partida. O meia elogiou a união apresentada durante os 90 minutos da partida e destacou a coletividade do grupo como um trunfo dos alvinegros nesta temporada.

"Nós fomos bem hoje. Utilizamos os contra-ataques e tivemos humildade de marcar quando não tínhamos a bola. Conseguimos atacar na hora que precisamos e, independente de quem inicia a partida, o mais importante é o espírito de luta. Mantemos uma equipe veloz e não deixamos o Vasco jogar", acrescentou o armador botafoguense.

O clube precisa de uma vitória para ir adiante na Copa do Brasil e retomará os treinamentos já nesta segunda-feira, visando o aprimoramento da forma física daqueles que entrarão em campo contra os paraibanos.

Comentários