Milan e Barça se enfrentam nas quartas; Real e Barça podem fazer final

Milan e Barcelona farão o principal duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: AFP

Milan e Barcelona farão o principal duelo das quartas de final da Liga dos Campeões

Em um confronto que colocará em campo 11 títulos da Liga dos Campeões, o Milan, sete vezes campeão do torneio, enfrentará nas quartas de final o Barcelona, detentor do título e que já deu a volta olímpica por quatro vezes. Colocados em chaves opostas, Barcelona e Real Madrid só poderão se enfrentar na grande final.

No sorteio, realizado pela Uefa nesta sexta em Nyon, na Suíça, ficou definido que o Milan jogará a primeira partida em casa e decidirá no Camp Nou, em Barcelona. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição. O primeiro duelo terminou empatado, por 2 a 2 na Espanha, e o segundo os catalães superaram os italianos por 3 a 2, jogando fora de casa.

Em outro confronto de campeões, o Olympique de Marselha terá pela frente o Bayern de Munique. O Benfica enfrentará o Chelsea, enquanto o Real Madrid teve um caminho teoricamente mais tranquilo. Maior vencedor da competição, com nove troféus, a equipe do treinador José Mourinho pegou o adversário menos tradicional nas quartas e vai encarar o Apoel, do Chipre, para tentar chegar pela segunda vez consecutiva às semifinais.

O vencedor do confronto entre Olympique e Bayern enfrentará nas semifinais o classificado do duelo entre Apoel e Real Madrid, enquanto Benfica ou Chelsea terão como adversário Milan ou Barcelona. Assim, o grande sonho dos espanhóis de uma final entre catalães e madrilenos é possível.

Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Barcelona terão a chance de definir a classificação dentro de casa no segundo jogo. Se passarem às semifinais, os times espanhóis também jogarão a partida decisiva como mandantes na próxima fase.

Os jogos de ida das quartas de final acontecerão nos dias 27 e 28 deste mês. Uma semana depois, nos dias 3 e 4 de abril, acontecerão os duelos de volta. A final da edição 2011/12 da Liga dos Campeões está marcada para o dia 19 de maio e será disputada na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões:
(Os times à esquerda disputam a primeira partida em casa)

Apoel x Real Madrid
Olympique de Marselha x Bayern de Munique
Benfica x Chelsea
Milan x Barcelona

Comentários