Bahia derrota Conquista no fim e mantém vantagem na ponta

O Bahia derrotou o Vitória da Conquista de forma heroica nesta quarta-feira e evitou a aproximação de seus concorrentes diretos no Baiano. O líder da competição marcou nos últimos minutos da partida e conseguiu o triunfo por 2 a 1 que garantiu a manutenção da vantagem na ponta do torneio. 

O time começou melhor no duelo e partiu para o ataque no primeiro tempo. A equipe chegou ao gol com tranquilidade, após cobrança de falta do meia Morais. O camisa 10 tricolor lançou na cabeça de Danny Morais, que teve liberdade para testar firme e colocar sua equipe na dianteira aos 28min de jogo.

O gol anotado fez o Bahia relaxar na partida e deu ao Vitória da Conquista o espaço necessário para que o empate fosse sacramentado. Maurício Pantera recebeu cruzamento de Átila e tentou um voleio para vencer o arqueiro do Esquadrão. A jogada não saiu do modo como o atleta esperava, mas foi suficiente para balançar as redes adversárias aos 35.

Desencontrado em campo, o time do técnico Paulo Roberto Falcão não conseguiu se impor durante todo o segundo tempo e pouco ameaçou o clube mandante. O Vitória da Conquista, por sua vez, pressionava muito o Bahia e por muito pouco não fez o segundo. O chute de Carlinhos, no entanto, acertou a trave de Marcelo Lomba.

Quando tudo parecia definido e os torcedores do Bahia já lamentavam o novo revés, o time mostrou o porquê de estar liderando com folga a competição Estadual e conseguiu a vitória com o artilheiro Souza. O atacante subiu mais alto que seus marcadores e cabeceou firme para confirmar o triunfo nesta rodada.

Os três pontos ganhos levaram o Esquadrão aos 36 pontos, mantendo os quatro de vantagem para Vitória e Feirense. Já o Conquista está em quinto lugar, com 24 conquistados, e segue na briga por uma vaga na zona de classificação à próxima fase.

Comentários