Rosberg diz que Mercedes pode incomodar grandes na F1

Rosberg está confiante com a situação da equipe para a temporada 2012. Foto: Getty Images

Rosberg está confiante com a situação da equipe para a temporada 2012

Após encerrar sua participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 neste sábado, o alemão Nico Rosberg acredita que a Mercedes está pronta para o início da temporada. Segundo o piloto germânico, o time pode incomodar as equipes que normalmente brigam pelas vitórias já nas primeiras provas do ano.

Neste sábado, Rosberg foi o nono colocado na tabela de tempos dos testes em Barcelona, à frente apenas do finlandês Kimi Raikkonen. No domingo, último dia de atividades antes do início da programação do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano, o carro da Mercedes será guiado por Michael Schumacher.

"Ainda precisaremos superar os mesmos times do ano passado, mas acho que temos uma boa chance de incomodá-los já no começo da temporada" , disse Rosberg. "Acho que estamos prontos. Este ano melhoramos em relação ao ano passado e podemos fazer isso. Agora vamos correr, ver onde estamos, e a falação acabará", completou.

Rosberg lembrou que a tabela de tempos dos treinos de pré-temporada da F1 não necessariamente reflete o que será visto no Mundial. Neste sábado, a liderança ficou com o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, equipe de médio porte.

"As condições aqui são bem diferentes do que vamos ter nas primeiras corridas. Lá vai ser mais quente e teremos menos aderência. É difícil ir bem nos testes e continuar assim para as corridas. Você precisa ser cauteloso, porque muitas coisas do teste não valem para as provas", avaliou Rosberg.

Comentários