Vasco critica arbitragem e jogo violento: "isso é Libertadores"

A diretoria vascaína reclamou da arbitragem da partida desta quarta-feira. Foto: AP

A diretoria vascaína reclamou da arbitragem da partida desta quarta-feira

Inconformado com a postura da arbitragem na última quarta-feira, o Vasco procurou uma explicação para os lances considerados tendenciosos pela direção e lamentou a forma como o jogo pela Copa Libertadores foi conduzido dentro de campo. Mesmo sem ter conquistado a vitória (empatou por 1 a 1), o time carioca procurou minimizar o fato de não ter somado os três pontos contra o Libertade exaltou o rendimento do time diante de um aguerrido adversário.

As polêmicas com o árbitro Enrique Osses começaram no primeiro tempo, quando o chileno mostrou insegurança para conter os ânimos dos atletas em campo. Pivô da confusão, Diego Souza sofreu uma dura falta por trás e viu seu marcador sair ileso do lance. Na jogada seguinte, o atleta acertou uma cotovelada no paraguaio e acabou expulso.

A segunda etapa de jogo ainda foi marcada por uma série de faltas consideradas equivocadas pela comissão técnica cruz-maltina, que causaram grande irritação e desequilíbrio emocional nos jogadores vascaínos. Apesar do cartão vermelho mostrado a Núñez, o Vasco reclama que o árbitro não viu Fagner ser agredido com um pontapé nos minutos finais de jogo e poupou cartões amarelos em duras divididas no campo ofensivo dos cariocas.

"Eu esperava que o resultado do jogo fosse construído somente com as situações que aconteceria dentro das quatro linhas. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Mas isso tudo é Libertadores. Agora temos a oportunidade de igualar em São Januário e vamos buscar a vitória em nossos domínios", declarou o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, alegando uma possível pressão nos bastidores da competição.

O fato de o presidente da Conmbebol, Nicolás Leoz, ser torcedor declarado do Libertad também incomodou os dirigentes do Vasco, mas foi desconversado pela diretoria logo na saída do gramado. "Eu não posso dizer que isso tenha alguma relação. Mas que a arbitragem é tendenciosa, isso é", acrescentou Daniel Freitas.

Nesta quinta-feira, o Vasco retornará ao Rio de Janeiro e retomará a sequência de treinamentos em São Januário. O time treinará firme para encarar o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, e focará todas as suas atenções no confronto da outra semana, diante do mesmo Libertad, dentro de casa.

Comentários