FGF avisa que Inter não poderá escalar Oscar na Libertadores

Oscar terá seu contrato refeito com o São Paulo. Foto: EFE

Oscar terá seu contrato refeito com o São Paulo

O Internacional não poderá contar com Oscar para partida contra o The Strongest nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. O meia perdeu mais cedo disputa judicial contra o São Paulo, terá seu vínculo restabelecido com o clube paulista, e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já notificou o time de Porto Alegre da situação irregular do jogador.

Sem Oscar, o técnico Dorival Junior deve escalar Jajá na vaga do meia. O Inter enfrenta o The Strongest em La Paz pela Copa Libertadores a partir das 19h45 no Estádio Hernando Silles, pelo Grupo A da primeira fase do torneio sul-americano.

Nesta quarta-feira, a 16ª turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) decretou que fosse restabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF) o vínculo do atleta com o São Paulo.

Oscar entrou na Justiça contra o time do Morumbi no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e Oscar pôde transferir-se à equipe colorada.

A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube apelou. Oscar, que pelo Internacional conquistou o título da Copa Libertadores da América de 2010 e a Recopa em 2011, está entre os 52 jogadores convocados por Mano Menezes para a disputa da Olimpíada de Londres com a Seleção Brasileira.

Comentários