Teixeira renuncia a cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa

Dirigente enviou carta a presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para anunciar decisão irrevogável. Foto: Roberto Filho / AgNews  /Divulgação

Dirigente enviou carta a presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para anunciar decisão "irrevogável"

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, renunciou nesta segunda-feira de forma "irrevogável" ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, indicado pela Conmebol.

O dirigente, que se afastou há uma semana da presidência da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, anunciou a nova decisão em carta dirigida ao presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.

Na carta, Teixeira alegou motivos particulares para deixar o cargo que ocupava desde 1994 e disse que, desde então, trabalhou com "determinação para defender os interesses" do futebol sul-americano.

Ele agradeceu ao presidente da Conmebol, aos membros do Comitê Executivo e aos presidentes das federações nacionais da América do Sul pelo apoio e colaboração.

A renúncia à presidência da CBF ocorreu no último dia 12, depois de 23 anos de gestão. Teixeira saiu em meio a uma forte campanha contra sua gestão, além de atritos com o governo federal sobre a organização da Copa.

Confira a carta de renúncia enviada por Ricardo Teixeira a Nicolás Leoz

Senhor Presidente,

Fui indicado pelo Comitê Executivo dessa conceituada entidade continental para integrar o Comitê Executivo da Fifa em 1994 e, a partir desta data, trabalhei com determinação para defender os interesse do futebol do nosso continente e elevar cada vez mais o futebol no contexto internacional.

Venho, por intermédio deste, solicitar a V.Sa. o meu afastamento, em carater irrevogável, do cargo de Membro do Comitê Executivo da Fifa, por motivo particular.

Deixo aqui registrado, com agradecimentos ao ilustre Presidente, aos membros do Comitê Executivo da Conmebol e aos Presidentes das Federações filiadas a essa entidade pelo apoio e colaboração que sempre tive para o melhor desempenho de minhas funções.

Comentários