Pessimista, diretor desaprova nova Ferrari: "não estou contente"

Domenicali afirmou que será preciso aguardar para saber o nível do carro. Foto: Reuters

Domenicali afirmou que será preciso aguardar para saber o nível do carro

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que não está contente com o primeiro resultado obtido na construção do novo carro da escuderia italiana, o F2012, embora prefira esperar para emitir um julgamento definitivo.

Em Milão, Domenicali afirmou que será preciso aguardar pelo menos quatro corridas para saber o nível que o monoposto poderá alcançar nas mãos do espanhol Fernando Alonso e do brasileiro Felipe Massa.

"Não estou contente com o carro porque não alcançamos o objetivo pré-fixado, não porque sejamos mais lentos que os demais. Não estou contente com a forma como nasceu o carro, mas o Mundial é bastante longo", avaliou o diretor.

"Tínhamos pedido aos engenheiros um carro extremo para recuperar a diferença frente aos Red Bull. Eles nos deram uma solução de grande potencial (os sistemas de escapamento), mas que comporta ainda uma diminuição da sustentação e um superaquecimento dos pneus. Começamos de um modo diferente", acrescentou.

Estas palavras estão alinhadas a um pessimismo expressado no início do mês no circuito da Catalunha (Espanha) pelo diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, que praticamente excluiu a possibilidade de um pódio na primeira corrida do ano, na Austrália, em 18 de março.

Por fim, Domenicali demonstrou confiança em Felipe Massa, que "amadureceu" e hoje, em sua opinião, tem uma relação melhor com Alonso. "Pela primeira vez falaram por telefone após os testes para trocar impressões", concluiu.

Comentários