Em prova dominada por brasileiras, Terezinha quebra recorde paralímpico

Terezinha abraça o guia e comemora melhor marca da história da prova em Paralimpíadas. Foto: Getty Images

Terezinha abraça o guia e comemora melhor marca da história da prova em Paralimpíadas

As eliminatórias dos 200 m rasos T11 para deficientes visuais dos Jogos Paralímpicos de Londres, realizadas na manhã deste sábado, foi dominada pelas brasileiras. Dos quatro melhores tempos, três foram de paratletas do País. A liderança foi de Terezinha Guilhermina, que também quebrou o recorde mundial da prova com o tempo de 24s89.

Além de Terezinha, Jerusa Geber Santos e Jhulia Santos se classificaram para as semifinais com o terceiro e o quarto melhor tempo, respectivamente. Enquanto Jerusa completou a prova em 26s96, Jhulia fez os 200 m em 27s01.

As semifinais dos 200 m rasos acontecem neste domingo, às 6h (de Brasília). A disputa por medalhas ocorre no mesmo dia, às 15h24.

Outras duas brasileiras passaram para as semifinais no atletismo. Alice Correa fez o décimo tempo nos 100 m livre T12. A paratleta completou a prova em 12s81, melhor marca da carreira. As semifinais da categoria ocorrem ainda neste sábado, a partir das 17h24.

Nos 100 m T38, Jenifer Santos fez a corrida em 14s66 e registrou a sétima melhor marca das eliminatórias. A brasileira agora brigará por medalha às 17h18, horário agendado para a decisão.

Terra

Comentários