Mais leve, Brasil reedita final de 2008 por vaga no futebol de cinco

Jefinho disse que vitória sobre os chineses é importante para o confronto semifinal. Foto: Fernando Borges/Terra

Jefinho disse que vitória sobre os chineses é importante para o confronto semifinal

Depois de estrear com empate contra a França, a vitória por 4 a 0 sobre a Turquia neste domingo deixou a Seleção Brasileira de futebol de cinco mais leve para enfrentar o maior desafio da primeira fase nos Jogos Paralímpicos de Londres: a China. A equipe vai reeditar a final de Pequim 2008 para definir a classificação à segunda fase.

"A China é um adversário muito difícil, e nós sabemos que vai ser um jogo que vai reeditar a final de 2008. É uma decisão para a próxima fase, então vai ser muito difícil, mas o Brasil está preparado para enfrentar qualquer adversário", disse o técnico Ramon Pereira de Souza após o jogo na Riverbank Arena, no Parque Olímpico de Londres.

"Vai ser jogo de detalhes", analisou Ricardinho, preocupado com a postura dos chineses. "A China marca e ataca em proporções iguais, então é um time muito equilibrado. É difícil jogar com eles", contou. Uma das partidas mais difíceis, por exemplo, foi a final da Paralimpíada de Pequim: o Brasil conquistou o bicampeonato de forma sofrida, vencendo por 2 a 1 com gol nos 30s finais.

"A China é a atual vice campeã paralímpica, terceira no Mundial, então é um equipe de qualidade com jogadores muito velozes, muito bons, que fazem a diferença, mas nós sabemos como eles jogam. É difícil marcar, mas vamos para o jogo. Precisamos sair com a vitória para ficar em primeiro lugar do grupo, que vai ser importante para uma possível semifinal", disse Jefinho, destaque da Seleção e autor de dois gols contra os turcos.

Ramon Pereira de Souza está confiante para a partida, marcada para terça-feira, às 9h de Londres (5h do Brasíl). "Existia um peso muito grande sobre o time, porque o Brasil é tricampeão mundial e bi aqui. Certamente hoje isso já passou, e o próximo jogo vai ser melhor ainda do que hoje", avisou.

Terra

Comentários