Podolski marca, Arsenal desencanta e vence clássico

Podolski comemora seu primeiro gol pelo Arsenal. Foto: Reuters

Podolski comemora seu primeiro gol pelo Arsenal

Com o primeiro gol marcado no Campeonato Inglês, o Arsenal desencantou e venceu o Liverpool, por 2 a 0, em pleno Anfield Road, na manhã deste domingo. Além de conseguir sua primeira vitória no torneio, o clássico também teve o primeiro gol de Podolski pelo novo clube. Podolski, inclusive, foi um dos destaques da partida, ao lado de Santi Cazorla, que também anotou seu primeiro gol, além de uma assistência.

Com o resultado, o Arsenal chega a cinco pontos e assumiu a sétima posição. Já o Liverpool continua na 17ª posição, com um ponto, podendo acabar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Aston Villa vença o Newscastle.

O jogo, porém, começou com o Liverpool dominando a posse de bola. Com um volume de jogo maior, a equipe da casa tocava a bola, mas, por conta da pouca criatividade, não conseguia assustar o Arsenal, que por sua vez, deixava clara a proposta de atuar no contra ataque.

O Liverpool teve a oportunidade de abrir o placar em duas faltas perigosas, ambas desperdiçadas pelo capitão Gerrard. Aos 30min, em uma das investidas ofensivas, o Arsenal roubou a bola e armou um rápido contra ataque, Carzola enfiou uma bola açucarada para Podolski, que bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro, e marcou seu primeiro gol pelo clube londrino. Aos 40min, a equipe conseguiu encaixar outro contra ataque, o volante Diaby arrancou e deixou Giroud na cara do gol, que bateu para fora.

A segunda etapa começou assim como o primeiro tempo. O Liverpool buscava o empate e arriscava mais, porém, ainda sem criatividade, pouco assustava o Arsenal.

Aos 22min, a estrela de Podolski e Carzola brilharam novamente. Em uma envolvente troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, foi a vez de Podolski retribuir a assistência do primeiro gol e lançar Carzola, que bateu forte e contou com a ajuda do goleiro Reina para estufar a rede e decretar números finais ao jogo.

No final da partida, o Liverpool ainda esboçou uma reação, Suárez e Shelvey chegaram a ameaçar com ótimos chutes, mas Mannone, goleiro do Arsenal, garantiu a ótima atuaçãa da defesa, que ainda não levou gols no campeonato.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe, em casa, o Southampton. Já o Liverpol pega o Sunderland, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Terra

Comentários