Van Persie faz 3, se redime de cavadinha e dá vitória ao Manchester

Van Persie comemora o gol da vitória do United, marcado aos 47min do segundo tempo. Foto: Reuters

Van Persie comemora o gol da vitória do United, marcado aos 47min do segundo tempo

Em partida emocionante, o Manchester United venceu o Southampton por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O nome do jogo foi Van Persie. Maior contratação da equipe, o holandês fez o primeiro gol, desperdiçou um pênalti com cavadinha, e marcou outros dois, nos últimos cinco minutos, garantindo a vitória. A partida marcou milésimo jogo de Alex Ferguson no Campeonato Inglês. O escocês está a frente da equipe desde 1986.

Com o resultado o Manchester chega a seis pontos, mesmo número que o Everton, quinto colocado. Já o Southampton fica em oitavo, com os mesmos três pontos.

Jogando em casa o Southampton não se intimidou e, desde o começo da partida, jogou de igual para igual com a equipe de Manchester. Não demorou muito e conseguiram abrir o placar. Aos 15min, Kagawa perdeu a bola, Puncheon cruzou da direita e achou Lambert, que subiu e marcou para os donos da casa.

Mas não demorou muito para o United empatar. Sete minutos depois, aos 22min, valencia cruzou, Van Persie saiu da marcação, matou no peito e bateu forte, empatando a partida.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo da etapa inicial, duas equipes buscando a vitória e atacando a todo momento. Logo aos 10min, a equipe da casa voltou a balançar as redes. Lambert cruzou pela esquerda, Evra escorregou e Schneiderlin cabeceou sozinho para colocar o Southampton na frente.

O lance mais curioso do jogo aconteceu aos 22min do segundo tempo. Van Persie tentou girar dentro da área e acabou derrubado por Davis. Ele mesmo pegou a bola para bater o pênalti, marcar e igualar o placar. Mas tentou uma cavadinha e acabou perdendo o pênalti.

O jogo se encaminhava para a derrota do United, e o holandês como o grande vilão da equipe. Foi quando a estrela do atacante voltou a brilhar. Aos 42min, após cruzamento de Chicharito, Van Persie pegou o rebote e igualou a partida. Mas ele queria mais. Já nos acréscimos, aos 47min, em batida de escanteio, o camisa 20 subiu de cabeça, marcou seu terceiro gol na partida e decretou a vitória para o Manchester United. Na próxima rodada, o Manchester United recebe, em casa, o Wigan. Já o Southampton vai até o Emirates Stadium, onde enfrenta o Arsenal, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Terra

Comentários