Bruno Senna busca segunda vitória no WEC neste final de semana

Bruno Senna defende a Aston Martin na competição Foto: AMR/MF2 / Divulgação

Bruno Senna defende a Aston Martin na competição

Bruno Senna disputará as 6 Horas de Spa, neste final de semana. A novidade é que o brasileiro terá novos companheiros para a corrida. Na primeira prova, em Silverstone, ele esteve junto com o alemão Stefan Mücke e o inglês Darren Turner na estreia no WEC - Mundial de Endurance. Agora, dividirá o cockpit do Vantage GTE da Aston Martin com o francês Fred Makowiecki e do inglês Rob Bell.

A mudança aconteceu porque a montadora decidiu inscrever um terceiro carro na classe GTE Pro. Com isso, Bruno irá travar uma disputa com os ex-companheiros Mucke e Turner, que receberão o reforço do escocês Peter Dumbreck.

"Sem dúvida, eles serão um adversário de respeito. Sabemos que o mais importante é conquistar o melhor resultado possível para a Aston Martin. A competição será livre e todos saberão respeitar os limites, pensando sempre nos objetivos da equipe", comentou o brasileiro.

Senna guarda boas lembranças da pista em que será realizada a disputa, já que foi o local em que ele ficou em sétimo lugar no GP da Bélgica, quando fez sua estreia pela Lotus. Mesmo com a diferença da modalidade, ele acredita que terá um bom desempenho no final de semana.

"Nosso carro gosta de curvas rápidas, como as de Spa e como mostrou em Silverstone. A maior preocupação, na verdade, é quanto à conhecida instabilidade climática. O tempo muda rapidamente na região e o equilíbrio do Vantage não esteve tão bom na pista molhada na Inglaterra".

As duas sessões de treinos livre e a tomada classificatória serão realizadas na sexta-feira. Já a largada está marcada para as 9h30 (de Brasília) do sábado. Além de Bruno, outros três brasileiros estão na disputa. Antonio Pizzonia estará a bordo do Oreca 03-Nissan da LMP2, Fernando Rees usará o Corvette C6-ZR1 da Larbre Competition na categoria GTE Am e Lucas di Grassi estreará pela Audi com o protótipo R18 e-tron quattro da classe LMP1.

Terra

Comentários