Ponte Preta acerta com seis reforços para disputa do Brasileiro

Rafinha, do Audax (camisa 10), é um dos seis que interessam à Ponte; diretoria campineira desconversa Foto: Divulgação

Rafinha, do Audax (camisa 10), é um dos seis que interessam à Ponte; diretoria campineira desconversa

Eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista após a goleada para o Corinthians, a Ponte Preta já iniciou a reformulação no elenco visando à disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar da diretoria não se pronunciar oficialmente, dizendo apenas que existem tratativas, seis jogadores já estão contratados e serão apresentados nas próximas semanas.

Destaques da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Audax, conquistando o acesso à elite estadual, o volante Paulo Roberto e o atacante Rafinha são aguardados na próxima segunda-feira - assim como o lateral direito Rodrigo Biro, que vai disputar o Troféu Campeão do Interior pelo Penapolense neste final de semana contra o Botafogo. E outros jogadores também são aguardados pela diretoria.

Um dos poucos jogadores que se salvaram no Atlético Sorocaba, o zagueiro César também já tem tudo acertado, assim como o lateral direito Régis, que tem contrato com o São Bernardo até o dia 15 de maio. O zagueiro Tiago Alves havia assinado um pré-contrato com a Ponte Preta desde o ano passado – disputou o Brasileiro pelo clube campineiro – e é aguardado depois que o Mogi Mirim encerrar sua participação no Paulista.

“Realmente existem tratativas com todos esses jogadores, mas nós só podemos falar alguma coisa oficial quando eles chegarem aqui, assinarem contratos e forem apresentados. Cada caso tem sua particularidade e precisamos tomar os devidos cuidados. Na próxima segunda-feira alguns deles já deverão ser anunciados”, afirmou o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, ao Terra.

Logo depois da eliminação no Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira havia destacado que o grupo precisaria de reforços pontuais para a disputa do Brasileiro. Além disso, com a chegada de alguns jogadores, a expectativa é que outros não permaneçam no Estádio Moisés Lucarelli na sequência da temporada.

Terra

Comentários