Semana do Palmeiras tem estreias e dérbi para fazer euforia virar realidade

Expectativa é a palavra mais usada pelos palmeirenses no início desta temporada. E é em busca de transformar a euforia que cerca a equipe em realidade é que o time inicia os trabalhos nessa semana.

A primeira grande novidade vista na quinta-feira (5), no jogo contra a Ponte Preta, será a estreia de Dudu. Contratado a peso de ouro, ele poderá entrar em campo com a camisa palmeirense pela primeira vez em uma partida oficial.

Alan Patrick também poderá jogar. Curiosamente, ele e Dudu entrariam no lugar de dois autores de gols da vitória por 3 a 1 em cima do Audax, na primeira rodada: Robinho e Maikon Leite.

"Temos Dudu, Arouca, Rafael Marques, Alan Patrick, Valdivia, Leandro... São jogadores que fatalmente vão estar preparados e vão lutar para participar da equipe. A ideia é que todos joguem. Eu fiquei muito satisfeito hoje com o Robinho, fez uma partida excelente. Ainda é muito cedo, mas fiquei muito satisfeito com o que vi. A minha projeção é de que todos esses que ainda não entraram e não foram inscritos serão de suma importância", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Apesar das três vitórias na temporada e mesmo com um triunfo para cima da Ponte Preta, a semana também será muito importante para que o Palmeiras possa vencer o primeiro adversário considerado time grande: o Corinthians.

Mais do que o arquirrival, o jogo também é importante por entrar na história como o primeiro clássico da história do Allianz Parque. Uma vitória faria a torcida dar um voto de confiança por um bom tempo.

"Em primeiro lugar não quero conter a euforia. Quero transformar essa euforia em energia para a equipe. Isso vamos precisar muito. Antes do Corinthians, temos a Ponte Preta, que é um time muito bom e muito bem treinado, que demonstrou ano passado na Série B que tem capacidade. Quero que a torcida nos ajuda, que nos energize, que transforme essa euforia em energia, para que a equipe consiga superar outros obstáculos também", completou o comandante. 

A semana ainda reserva a chegada de Aranha e a intensificação dos trabalhos de Arouca, apresentado no sábado, mas ainda sem condições de jogo e sem previsão de estreia. 

UOL Esporte

Comentários