Felipe Nasr relembra batismo de fogo na F-1: 'Não sabia se ia correr'

(Foto: Andrew Hone/GettyImages)





















A história parece o roteiro de um drama de Hollywood. Depois de anos de luta, o jovem esportista tem a chance da vida. Mas uma batalha judicial ameaça colocar tudo por água abaixo. Contudo, tudo acabou com final feliz.

No caso de Felipe Nasr, esse final feliz foi o inesperado quinto lugar na corrida de estreia na Fórmula 1, na Austrália. Há três meses, o piloto de 22 anos se tornou o único estreante brasileiro na categoria a pontuar em sua primeira corrida.

Mas nem tudo correu perfeitamente naquele final de semana. A incerteza se sua estreia realmente aconteceria só terminou no sábado, quando o piloto Giedo van der Garde entrou em acordo com a equipe Sauber e desistiu de forçar o cumprimento de seu contrato, pelo qual teria direito de ser titular do time na temporada 2015.

Relembrando o episódio, Nasr revelou que o clima na equipe ficou pesado na preparação para o GP da Austrália. "Foi um momento muito especial para mim, tendo minha primeira corrida na Fórmula 1, em uma pista que eu não conhecia, e ainda mais tendo passado por um problemão naquele final de semana – com toda a história do julgamento. Aquilo deixou uma certa insegurança na equipe, a gente não sabia direito o que ia acontecer. E no final do dia a gente teve um resultado fantástico e estava preparado para isso", contou ao UOL Esporte.

Antes do final feliz, contudo, o brasileiro admitiu que sequer sabia que faria sua estreia como titular em Melbourne. "Teve um clima ruim dentro da equipe. A gente não sabia se seria eu quem não poderia andar, ou se seria o Marcus [Ericsson, seu companheiro]. Também havia a possibilidade que eles não deixassem nossos carros participar do GP. Porém, apesar desse clima ruim, eu sabia que, se tivesse a oportunidade de entrar no carro, estava preparado."

As pendências judiciais tiraram os dois pilotos da primeira sessão de treinos livres. Porém, assim que pôde entrar na pista, Nasr relembra que se sentiu à vontade.

"A gente perdeu o primeiro treino e andei na pista pela primeira vez na segunda sessão. Era um circuito difícil, mas logo me adaptei bem, fui progredindo. Tive uma classificação boa, quase entrei no Q3 – e foi aí que vi que a oportunidade poderia estar perto de acontecer. Então quando entrei no carro para a corrida, sabia que tinha que fazer tudo para o que fui preparado. E tenho que dizer que a Sauber fez um excelente trabalho na pré-temporada, tínhamos andado bastante e me sentia pronto.Queria agarrar a oportunidade porque sentia que estava pronto. E pude mostrar realmente meu potencial. Aquele quinto lugar foi uma grande surpresa – para mim e para a equipe."

Após sete etapas disputadas, Nasr segue como o melhor estreante desta temporada, ocupando o décimo lugar no campeonato, com 16 pontos.

UOL Esporte

Comentários