Ponto de Opinião: Eliminação na Copa América é pior do que o 7 a 1

(Foto: EFE/Osvaldo Villarroel)



















Logo após a partida entre Brasil e Paraguai pela Copa América, onde a seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis, os jogadores e comissão técnica tentam entender o que aconteceu para a equipe, que estava vencendo o jogo, levar o empate e perder a classificação para uma equipe bem inferior tecnicamente. O Ponto de Opinião vai apontar alguns desses problemas: 


Convocações

Podemos reparar primeiramente no elenco convocado para essa copa. Muitos ali (sem citar nomes) não deveriam nem se arriscar em vestir a camisa verde e amarela. O futebol apresentado por eles foi péssimo, a seleção sofreu em todos os jogos e se classificou para as quartas na sorte. 

Dependência de Neymar

Quando o atacante precisou se retirar da copa pela suspensão, percebemos como a equipe dependia de Neymar. Com a nova formação, percebemos uma certa melhora, que foi por água abaixo quando a seleção jogou contra o Paraguai. Como disse, o futebol apresentado foi péssimo, no mesmo nível da Copa do Mundo. 

Escândalos

O clima fora das quatro linhas também não era dos melhores. A seleção foi para a Copa América em tom de desconfiança, e realmente demonstrou que o elenco convocado não mostrava um futebol de qualidade. 

Dunga

Nada é pior do que ver que o técnico da seleção brasileira é o Dunga. O ex-jogador não fez uma primeira passagem tão memorável no comando da seleção e a CBF insistiu no erro. O treinador não soube convocar, não aproveitou as peças que tinha e afundou a seleção na Copa América. A permanência dele só reforça a ideia de que os comandantes da entidade máxima do futebol brasileiro não entendem do esporte e não percebem o erro que estão cometendo. 

Como sempre repito quando falo de futebol aqui no ponto: não aprendemos nada com o 7 a 1. Aliás, a Copa América é um vexame maior do que a Copa do Mundo. Os problemas estão aí para serem resolvidos. E corremos um sério risco de ficarmos fora de 2018.

Comentários