Mercedes tem Hamilton confiante e Rosberg preocupado com ritmo da Ferrari

(Foto: AFP PHOTO / JOE KLAMAR)














O líder do campeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton, está acostumado nesta temporada a sentar em sua Mercedes e ir direto para a liderança da tabela de classificação. Apesar disso não ter acontecido durante o primeiro dia de treinos para o GP da Áustria, contudo, o inglês está longe de estar preocupado.

Hamilton, que por várias vezes durante as duas sessões realizadas nesta sexta-feira pareceu ter dificuldade em controlar sua Mercedes, terminou o dia na quinta colocação. Porém, o inglês explicou que vinha em uma volta melhor do que de seu companheiro (segundo colocado do dia, mas a apenas 11 milésimos do líder Sebastian Vettel, da Ferrari) quando errou. "Estava quatro décimos mais veloz que Nico. Estou contente com isso. Não tenho muito o que mudar."

Já Rosberg não se mostrou tão otimista. Para o alemão, vice-líder do mundial, a 17 pontos do companheiro, a Mercedes vai precisar de "um final de semana perfeito" para deixar a Ferrari para trás.

"Estamos sempre preocupados com a Ferrari, já que são os nossos rivais mais próximos. Aqui nesta pista o tempo de volta é muito pequeno, então todo mundo vai ficar naturalmente mais próximo. Eles pareceram estar rápidos hoje", avaliou o alemão.

Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres, às 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação acontecerá às 9h. A largada para a oitava corrida da temporada será também às 9h, do domingo.

UOL Esporte

Comentários