Brasil 'sofre' sem Marta, mas consegue vitória magra sobre a Costa Rica

O Brasil sofreu sem suas principais jogadores. Marta, Cristiane, Formiga, todas foram poupadas do duelo com a Costa Rica, nesta quarta-feira (17). Mas depois de pressionar muito e parar nas mãos da goleira Diaz, Raquel Fernandes fez o gol da vitória por 1 a 0 que manteve os 100% de aproveitamento da seleção ao fim da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, no Canadá. 

A preservação das estrelas da seleção aconteceu porque a classificação em primeiro no grupo já estava garantida. O Brasil não perde em jogos de Mundial feminino há seis partidas. E o resultado eliminou as costarriquenhas. 

Nas oitavas de final o adversário será a Austrália, o jogo acontece no próximo domingo. 

Fases do jogo:

O Brasil dominou todo o primeiro tempo. Mas, poupando Marta e outras cinco titulares, a seleção nacional pecou na conclusão. Empilhou oportunidades mas parou invariavelmente na goleira Diaz. Aos 23 minutos até saiu um gol, mas Gabi estava impedida e teve o feito anulado. 

Como conseguiu se sustentar defensivamente, muito pela incapacidade brasileira, a Costa Rica tratou de tentar sair em contra-ataques. Mas jamais chegou a assustar de fato a meta defendida por Luciana. Ao fim da etapa inicial, 0 a 0 no placar. 

O expediente de gols perdidos seguiu no segundo tempo. Aos 15, Beatriz recebeu livre dentro da área e novamente Diaz salvou a Costa Rica. Aos 21, outra vez a oportunidade brasileira parou na goleira costarriquenha. 

Mas tanto tentou o Brasil que chegou ao gol. Raquel Fernandes bateu cruzado e finalmente venceu a goleira adversária, aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o último ato da partida, que terminou com vitória brasileira. 

A melhor: Diaz (Costa Rica) - A goleira evitou vários gols da seleção brasileira. Acabou levando no fim. 

Para lembrar: 
Marta não superou Klose. Marta precisa de dois gols para assumir artilharia absoluta em Copas do Mundo, independente do gênero. Tem 15 gols, Klose 16. Mas não marcou nesta quarta-feira. 

UOL Esporte

Comentários