Nadal bate Monfils em Stuttgart e vai à primeira final na grama desde 2011

(Foto: AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE)















Depois de quatro anos, Rafael Nadal (10º colocado do ranking mundial) voltará a disputar a final de um torneio na grama. Neste sábado, o espanhol superou o francês Gael Monfils (16º) por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e avançou à decisão do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

Nadal, que só possui três títulos na grama em toda a sua carreira, não chegava a uma decisão neste tipo de piso desde julho de 2011, quando foi derrotado na final de Wimbledon pelo sérvio Novak Djokovic.

Esta também é apenas a terceira final que o espanhol alcança em 2015. Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires (ARG) e foi derrotado por Andy Murray na decisão do Masters  1.000 de Madri pelo britânico Andy Murray.

Em busca de seu primeiro título na grama desde que ficou com a taça de Wimbledon em 2010, Nadal enfrentará o sérvio Viktor Troicki (28º), que passou por Marin Cilic (9]) por 2 sets a 1 (6-3, 6-7 [1-7] e 7-6 [7-2]). A partida ocorre neste domingo, às 11h (de Brasília).

Diferentemente das outras partidas que havia feito no torneio, Nadal não foi ameaçado em nenhum momento e nem teve seu serviço quebrado pelo adversário. Com uma quebra em cada set, confirmou um triunfo sem sustos, em apenas 1h19.

"Estou jogando bem. Depois da derrota em Roland Garros é importante ter uma semana como essa e seguir trabalhando. Estar na final é uma grande noticia para mim após alguns meses complicados que tive. Vou tentar dar o meu melhor", disse Nadal, que venceu por duas vezes o ATP de Stittgart, quando ele era disputado no saibro. 

UOL Esporte

Comentários