Ponto de Opinião: Seleção Brasileira precisa aprender que Neymar é um “jogador comum”


(Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)


















Alguns podem achar que faço perseguição em cima do Neymar, mas estou aqui hoje para fazer um apelo: a seleção precisa parar de achar que Neymar vai resolver todos os problemas.

É incrível como a seleção brasileira depende do bom desempenho do atleta. Temos 11 jogadores em campo, mas parece que só existe Neymar e o goleiro, que no caso é o Jefferson. Mano Menezes manteve o erro, Felipão manteve o erro, e agora o Dunga manteve o mesmo erro, sem contar que na primeira passagem do mesmo acontecia a mesma coisa.

O jogo contra a Colômbia demonstrou claramente a burrice que é esse estilo de jogo, com uma defesa péssima, que falha bisonhamente, e de um meio de campo que pouco arma e pouco faz. Aliás, Neymar como centroavante não dá. O físico do atleta não dá liga com a posição.

Até quando vamos viver com isso? Cada jogador tem o seu potencial, o seu talento, o seu "gingado", mas até quando vamos acreditar que só o Neymar vai fazer gols, vai organizar a equipe e vai ser o "herói" que todos (menos eu) esperam?

Mais uma vez não aprendemos nada com o 7 a 1. Uma pena.

Comentários