Feijão é superado na estreia em Wimbledon

Atuando pela primeira vez na carreira na chave principal de Wimbledon, João "Feijão" Souza se despediu logo na primeira rodada do Grand Slam britânico. Em duelo sul-americano, o número 2 do Brasil e 81º do mundo foi superado pelo 60º colocado colombiano Santiago Giraldo por 6/4, 6/3 e 6/2 em exatas duas horas de jogo.

Na próxima fase, Giraldo desafia o número 5 do mundo Kei Nishikori que precisou de cinco sets para vencer o italiano Simone Bolelli por 6/3, 6/7 (7-4), 6/2, 3/6 e 6/3. Feijão tem seis partidas em chaves principais de Slam e segue em busca da primeira vitória. Ele agora deve retornar ao saibro, já que está inscrito para o challenger de Braunschweig na próxima semana.

O colombiano começou a partida quebrando, mas Feijão buscou a igualdade. Ainda que o brasileiro tivesse vantagem de 12 a 10 nos winners, os 21 erros não-forçados contra 12 rival fizeram a diferença em potnos chave, e Giraldo se aproveitou do baixo acerto de primeiro saque do brasileiro para quebrar novamente.

A segunda parcial teve roteiro parecido com Giraldo abrindo 3/1, Feijão devolvendo a quebra, mas perdendo o saque no penúltimo game. Já no terceiro set, Giraldo quebrou duas vezes e não teve o saque ameaçado ao perder apenas cinco pontos.

Os dois tenistas terminaram o jogo com os mesmos 7 aces, com cinco a zero para Feijão nas duplas-faltas. O paulista de Mogi das Cruzes liderou a contagem de winners por 26 a 18, mas cometeu 51 erros não-forçados contra 23 de seu adversário.

UOL Esporte

Comentários