Brasileiras conquistam ouro na etapa de Weymouth da Copa do Mundo de vela

A dupla brasileira formada por Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de ouro neste domingo na etapa de Weymouth da Copa do Mundo de vela, na classe 49erFX. Na regata decisiva, elas conquistaram a vitória com tranquilidade, terminando com 32 pontos perdidos, contra 43 de Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia.

Martine e Kahena, atuais campeãs mundiais da classe, chegaram ao terceiro pódio em três participações na Copa do Mundo de 2015. Além do ouro em Weymouth, elas já contam com uma prata na etapa de Hyères, na França, e um bronze em Miami, nos EUA.

Ainda na etapa de Weymouth, Ricardo Winicki Santos, o Bimba, ficou em quinto na prova decisiva da RS:X masculina e terminou com 57 pontos perdidos na classificação final, em que também ficou na quinta posição. Na 49er, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer terminaram em oitavo lugar geral, depois de ficarem na nona posição na prova decisiva.

Na Copa do Mundo, o Brasil soma seis medalhas, no total, sendo as três de Martine/Kahena e as demais um ouro de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em Hyères, pela 470 feminina, um bronze de Robert Scheidt, pela Laser, e outro bronze de Patrícia Freitas, pela RS:X feminina.

UOL Esporte

Comentários