Vaso vence Flamengo em clássico morno e respira no Campeonato Brasileiro

(Foto: Buda Mendes / Getty Images)



















Depois de dez jogos sem vitórias e amargar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Mesmo com a vitória, o Cruzmaltino segue na zona de rebaixamento, em 19º, junto com o Flamengo que ficou em 17º com sete pontos.  

O jogo

Mesmo sendo um clássico, as duas equipes não mostraram uma boa qualidade técnica, principalmente no primeiro tempo. A dificuldade na criação de jogos e muitos erros individuais demonstraram certo nervosismo e despreparo nos elencos. No entanto, o Vasco chegou ao gol após contra-ataque rápido puxado pelo lateral Madson, que se aproveitou de um escorregão de Anderson Pico, e cruzou na cabeça de Riascos, que saltou de peixinho para abrir o placar. 

Na etapa complementar, o Flamengo foi para cima na tentativa de empatar o placar, e arriscava diversos chutes a meta vascaína. Do outro lado, o Vasco chegou com a proposta de se defender e executou bem a função, com os jogadores bem colocados dentro de campo. A grande chance do empate foi nos pés de Paulinho, aos 34 minutos, quando pegou o rebote dentro da área e chutou forte, para grande defesa do goleiro Charles. 

Esse já é o quinto duelo entre Vasco e Flamengo em 2015. São duas vitórias para cada lado e um empate. Uma das partidas aconteceu pelo torneio Super Series, disputado na pré-temporada, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.  

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Avaí no dia 1ª de junho, as 19h30. Já o Flamengo faz confronto direto para sair da degola contra o Joinville, também no dia 1º, as 22h.

Comentários