Marcelo Oliveira confirma acerto com Palmeiras até final do ano que vem

(Foto: EFE/Paulo Fonseca)














Marcelo Oliveira confirmou que está acertado para ser o novo técnico do Palmeiras. O treinador ainda está em Belo Horizonte, mas deve ir para São Paulo neste final de semana já para assinar o contrato válido até o final de 2016. De acordo com o treinador, todos os detalhes já estão apalavrados e ele deve ser apresentado na segunda-feira.

"Já acertamos com o Palmeiras, tudo certo. É só a gente se apresentar depois e assinar contrato", revelou Marcelo Oliveira, por telefone.

"Até pensava ficar um pouco parado, descansar um pouco, mas o projeto do Palmeiras é muito bom e estimulante e eu estou muito honrado. Agora é fazer as coisas funcionarem e trabalhar muito para buscar as conquistas, que é a tradição do Palmeiras", completou.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, trabalhou com Marcelo Oliveira em quase todo o período de dois anos em que o treinador ficou no Cruzeiro e teria sido um facilitador para a concretização do acerto. Além de Mattos, Marcelo já trabalhou com Egídio (ex-Cruzeiro), Robinho (ex-Coritiba), Fernando Prass e Alecsandro (ambos ex-Vasco).

Apesar do Palmeiras ainda não fazer o anúncio oficial, a revelação de um acordo ocorre apenas três dias depois da demissão de Oswaldo de Oliveira, que comandou o Palmeiras durante os primeiros meses do ano e foi oficialmente demitido na última terça (9).

Durante este tempo, foi noticiado que o principal entrave da negociação entre Marcelo e Palmeiras seria a questão financeira. Desde a saída de Felipão, o clube paulistano adotou uma medida de não pagar salários que ultrapassam R$ 350 mil mensais a seus treinadores, patamar abaixo que Marcelo Oliveira teria no Cruzeiro após conquistar os títulos do Brasileiro de 2013 e 2014. Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados.

UOL Esporte

Comentários